quarta-feira, 20 de maio de 2009

"COPINHO LUNAR"


O que é isso? Pra que isso serve, afinal? Essas devem ser as perguntas que surgiram diante desta foto. Acertei? Vamos acabar com o mistério, o “copinho lunar” é o absorvente do futuro. Isso mesmo, chega de despejar centenas de milhões de absorventes nos aterros sanitários. Agora é a hora de tomar iniciativas que contribuam para a preservação do meio ambiente. Você sabia que, em média uma mulher utiliza 15 mil absorventes em sua vida? Não?! Nem eu. Aí é que está o problema, multiplique essa quantia por todas as mulheres do mundo que já têm ciclo menstrual. Não precisa fazer essa conta para perceber o quanto os nossos, “inofensivos”, absorventes descartáveis poluem nosso planeta. Foi aí que pessoas engajadas com ações de preservação ambiental desenvolveram o “copinho lunar”. E quem pensa que esse invento milagroso é recente, está enganado. O absorvente foi desenvolvido, pasmem, em 1930! No início era feito de látex, hoje mais moderno, é de silicone, bastante flexível, lavável e tem duração de 10 a 15 anos. Aposto que a primeira impressão a respeito do novo absorvente não foi muito positiva. Mas a maioria das mulheres, que se propõem a experimentar, aprovam o produto. Revelam que, além de não causar impactos ao meio ambiente, são muito confortáveis e fáceis de usar, pois funcionam da mesma forma que os absorventes internos. O produto ainda não é vendido no Brasil, mas já faz sucesso em alguns países, como os Estados Unidos. O preço do absorvente está em torno de U$35,00. Quem achou que não poderia contribuir para um mundo melhor, aí está a grande chance!

Mais informações:
http://www.divacup.com/


3 comentários:

  1. Eu não entendi direito como funciona, mas se faz bem ao meio ambiente, acho que todas nós devemos tentar. Como é a questão da limpeza do objeto? Meio esquisito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece meio estranho, mas além de não agredir o meio ambiente, apesar de custar US$ 35, também é economia para o bolso. Se fizermos a conta de quanto gastamos em absorventes, chegaremos a uma pequena fortuna. Espero que a idéia chegue logo ao Brasil, pois acho válido experimentar essa opção.

    ResponderExcluir